segunda-feira, 19 de maio de 2008

O texto que virou um frevo em parceria com Giana Viscardi (Conheçam Giana)! O frevo, vocês conhecerão.









DA CEGUEIRA



Pensou que ia ser fácil, Maria, foi ou não foi? Foi, no aeroporto. Quando ficou abraçada a Marcelo que enfeitava seu rosto de beijos, tentou decorar, tentou mais saber, que gosto ele tinha, o peso de cada braço, o cheiro da pele dele; chorou mas foi pura, que nem criança: chorou mas poderia esquecer o motivo à primeira distração que lhe apresentassem, choro-leve, por isso achou mais delicioso que nunca seu marido-noivo Marcelo quando se despediu, e pensou que eles nem mais se veriam na vida, mas que não tinha problema, já tinham construído tanto a beleza só deles. E realmente, no fundo pensou que ia ser fácil. Só porque previa as maiores distâncias.

Acontece que - só Deus para se rir de tamanhas pequenas desgraças do amor - passou a semana em lonjuras, e a cama solteira aumentava assombrosa a cada noite, Maria sozinha, a princípio nem doía, só incomodava, qual coceira; bebia uma água, pensava a letra de uma música, dormia, passava. Aí mais noites passaram, houve mais músicas, a cama anoitecia, ciúmes, Maria nem sabia do quê, e foi ficando fraquinha, adoeceu, aí que doía.

Aí chamou por Marcelo só um pouquinho, antes de dormir, nem deixou-o tempo para atender ao chamado, só quis tocar, Finge que é pra ver se toca ou emuda ou dá sinal de ocupado, nem tinha nada o que dizer. No dia seguinte, já melhor, meditosa na fase de fim da convalescença, Marcelo ligou. Só seu nome já enfeitava o escuro, piscando na tela brilhante do celular - "marcelo-delícia chamando". Certas graciosidades vêm a calhar. Ouviu a voz dele, demais diferente, ou não, e foi melhorando, sorrindo, como quando já disse Te amo seu doido, e mesmo quando ele não respondesse, certas frases não carecem da contra-proposta. Maria, uma gotinha ainda cansada da doença, evaporava gotinhas, cantava por dentro ao ouvir a voz fervente de Marcelo. Chorou ao desligar o telefone e se sentiu tão boba. Sabia que ia ser assim ou pensou que ia ser fácil? Chorava cantando por dentro, fazendo chuvas e sóis, nem tão mais tarde que as serpentinas. Marcelo era carnaval o ano inteiro e Maria tinha saudades e ciúmes do ano inteiro que na vida real não continuava carnaval. E pensar que ia ser fácil, se afastar de um homem desses, Maria francamente às vezes não enxerga a um
palmo do nariz.

Um comentário:

Anônimo disse...

Como assim o texto que virou um FREVO? Tu tá compondo frevo agora é Bruna? Explica isso que eu não entendi! E mesmo sem entender já gostei!hahahahaha
Conheço (e bem!)o frevo, e acabei de conhecer a Giana Viscardi, num vídeo que estava disponível no "Bruna Caram para fãs"! Vcs cantando Folhas secas,acho que é esse o nom da música. Simplesmente lindo! É muito bom qdo a gente vai conhecendo bons artistas a partir de um que a gente já gostava. É isso aí, Bruna!
Felicidades sempre!
=)
* hum, não me canso de dizer: Recife lhe espera!
Abração!